Almoço conversa com o Comandante do 18º BMP, Ten. Cel. Alexandre Duarte.

Na última quarta feira, 29 de junho de 2022, a ACIVI realizou em seu Auditório, um almoço conversa com o Comandante do 18º BMP, Ten. Cel. Alexandre Duarte, com a presença de mais de 50 convidados, entre empresários, diretores e associados ACIVI, autoridades e representantes de entidades de Viamão, bem como, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Maurício Carraveta, do Coordenador do Gabinete Integrado, Tulio Barbosa, do Presidente da OAB, Dr. Juliano Gonçalves, e sua Vice Presidente, Dra. Renata Kerkhoff, do Presidente do Consepro, Dr. Leandro Lopes, da Diretora do Senac Viamão, Lídia Fraga, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Laureci Goulart, do Representante do Rotary, Eder Arruda, entre outro. O cenário da Segurança Púbica de Viamão foi abordado, onde a relação estatística com outros momentos do município, mostrou evolução positiva, com amostragem em queda, fruto de esforços dos protagonistas em conjunto, observado junto a ferramenta de controle do estado. O evento inicio com a explanação do Presidente da ACIVI, Rodrigo Herculano da Silva, estabelecendo o intuito da entidade ao promover o encontro com o Comandante Alexandre Duarte, criando oportunidade para os convidados, visualizarem de perto as ações da Brigada, em prol da segurança dos Viamonenses, de maneira informal. O Comandante enfatizou estar sempre aberto a receber a comunidade, assim como, responder mensagens, no intuito de buscar soluções as inúmeras demandas de segurança que envolvem o escopo da PM. Salientou a importância de vítimas de delitos registrarem ocorrências, pois a informação cria as condições em dados, para que assim, o combate a criminalidade tenha maior eficácia. Salientou a ótima relação com os demais agentes da segurança pública local, e também explanou sobre a grande expectativa junto a proximidade de inauguração do novo Centro de Operações do Município, bem como o início do processo de cercamento eletrônico e substancial aumento das câmeras de segurança. Por fim, o Presidente da ACIVI, entregou uma homenagem ao Comandante, agraciando por todo esforço destinado a comunidade, juntamente com seu Batalhão.

O evento teve o apoio do Sicredi, que teve a oportunidade de explanar ao início, através do Gestor da Agência Centro, Marcos Gonçalves, a importância da cooperativa junto ao Desenvolvimento Econômico local, assim como, ratificar a importância do debate da pauta segurança pública. Também apoiou o Evento, a Assistencial Elmo, através da Elmo Vida – Clube de Benefícios.